A criação deste blog não poderia começar diferente, esse é o meu manifesto enquanto trabalhador da área da saúde, psicólogo e psicanalista clínico com 5 anos de clínica tendo sido os dois primeiros na escola de Serviço de Psicologia Aplicada da Universidade Federal Fluminense em Rio das Ostras, alguém que se dedica integralmente à psicologia clínica e psicanalítica.
Passei pelas temidas plataformas online, muito comuns entre psicólogos recém formados e com sagacidade e sorte escapei de algumas furadas. O trabalho clínico se sustentou com esmero, sempre amparado investimento continuado em estudo e qualificação, fazendo cumprir assim o tripé psicanalítico composto por análise pessoal, supervisão clínica e formação continuada.
Hoje se faz o dia de dar um importante passo na construção da minha carreira, este blog nasce de um desejo que para mim é constituinte e infantil, o desejo de comunicar. Literalmente eu acho importante indexar na internet, páginas de qualidade sobre psicologia, psicanálise e arte… seria isso um papo de millennial? Talvez, mas é causa nobre e o mundo contemporâneo assim como o antigo também rs está sempre prestes a ruir, então vou inventando coisa para tentar aplacar um pouco da angústia que é existir.
Me acompanhem por aí. Leiam textos e troquem ideias.
